quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Além Mar mas em casa


Quando resolvemos o destino, optamos por não pegar pacotes prontos. Queríamos ficar livre da obrigação de acordar cedo, desejávamos passeios que também fossem para a Alice. E lá fui eu para o TripAdvisor.

Escolhemos a TAP por ter voo direto, hotel bem recomendado. Mas viajar onze horas e conhecer pouca coisa como havia ocorrido na viagem do Rio não era uma perspectiva agradável. Pesquisando passeios, cheguei por acaso no site do Além Mar. Entrei em contato por e-mail e logo a Marina me respondeu, repassando um número para whats.

Logo começamos a conversar. Acertamos o roteiro, translado aeroporto/hotel/aeroporto, tudo a distância. A Marina me disse que haveria uma cadeirinha para a pequena no carro. Pagamos a entrada, repassamos dados do voo e hotel. 

Quando chegamos lá estava a Marina e o Rui, nos esperando como se fossem amigos de longa data. Simpáticos e queridos, nos levaram para almoçar, algo que não imaginávamos. Logo na chegada já tivemos uma pequena apresentação de Lisboa.

Passamos quase todos os dias com eles. As 09h30min eles estavam na porta do hotel para nos apresentar Portugal. De forma descontraída, misturando história, risadas e brincadeiras descobrimos um pouco mais de quem nos descobriu.

Com a Marina e o Rui aprendemos a curtir também a gastronomia, experimentar novos sabores e tomar vinho todos os dias. Vimos a Alice se divertir em lugares destinados aos pequenos. Ficamos de boca aberta com a beleza de Portugal. 

Cuidadosos, nos levaram no mercado onde compramos itens para a Alice. Na carrinha água e tablet para a pequena. Alice adorava os tios, indo fácil para os seus colos. Na despedida, eles se emocionaram ao dar tchau para ela, que foi a primeira bebê atendida por eles.

Uma brasileira, um português, e um grande coração esperam quem deseja conhecer Portugal de uma forma diferente. Como eles personalizam roteiros, vale para famílias, casais, loucos por vinhos, e qualquer viajante que queira conhecer esta terra maravilhosa.

Aproveito o post para agradecer a Marina, Rui e Frank (nosso estagiário preferido). Foi muito especial conhecer um pedacinho de Portugal por vocês.

Quer conhecer a Além Mar? Clique aqui.

Quer saber por onde andamos? Viagem com criança aqui. Viagem para todos aqui.

Encerro com um certo atraso a nossa aventura. Em breve mais histórias com a nossa Viajante Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.