domingo, 25 de outubro de 2015

Acompanhamento Fotográfico


Quando estava grávida, comecei a pesquisar fotos de acompanhamento mensal para a Alice. 


Entre as propostas havia quem realizasse um acompanhamento trimestral, quem fosse flexível quanto à quantidade de mês, e quem realizasse o mensal. No que se refere a local, haviam aqueles que só fotografavam em estúdio, outros iam em casa, alguns forneciam maquiagem para a mãe, outros cada um por sua conta. Alguns forneciam somente as fotos tratadas, outros disponibilizavam o livro, alguns faziam o livro mais todas as fotos, outros o livro e só as fotos do livro. E os valores iam de R$ 800,00 a R$ 6.000,00 (isso em 2013).


Resumindo, havia acompanhamento para todos os gostos.

O que eu queria:
- Um acompanhamento mensal (eles mudam muito no primeiro ano, então se for para fotografar, não vale a pena pular).
- Queria um livro (sou do tipo que gosta de ter as fotos impressas)
- Todas as fotos em CD (em média 7 fotos de cada mês entram no livro para uma média de 100 tratadas).
- Qualidade. Queria que o livro de acompanhamento da Alice fosse como o do meu casamento, algo bonito, que transmitisse sentimento para nós e para ela no futuro.


O que eu não queria:
- Foto em estúdio. Alice nasceu em maio, e definitivamente eu não queria tira-la de casa em dias frios e chuvosos. 


Quem acabou atendendo todos esses meus requisitos foi a Gabi Verfe. Tivemos registros dentro de casa e ao ar livre. O resultado foi um livro delicado, daqueles que faz surgir uma pontada de saudade de quando ela era tão pequenina.


Então se alguém me perguntar se vale a pena, eu vou dizer, sim, vale muito. Pesquise, converse pessoalmente com os fotógrafos que você gostar, busque referências, pois é uma linda lembrança de um período único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.