sexta-feira, 22 de maio de 2015

Almoçando fora com os pequenos

Depois de uma semana cansativa, em que o trabalho sugou quase toda a energia, almoçar fora no final de semana parece um sonho, não?

Mas para os pais, dependendo do restaurante isto pode virar um pesadelo. Sair com crianças para almoçar fora vira uma aventura conforme o humor dos pequenos.

Aqui em casa, até os cinco meses, era tranquilo, buscávamos locais calmos para que ela continuasse a dormir. Após o sexto mês ela estava mais ativa, com isso nos obrigamos há dar um tempo nestas saídas, pois a irritação da Alice nos contagiava e o desejo era terminar logo de almoçar. Com um ano, passou a normalizar. Se o local tem espaço kids,ela corre pra lá. Senão, basta ela ter o seu próprio prato e talher que ela almoça tranquilamente.

Abaixo listo os restaurantes de Porto Alegre aprovados por nós até o momento:

Dado Bier: Já fomos ao Country e no Wallig, ambos são buffet e possuem espaço kids. Gostamos mais do Wallig por ter o espaço kids bem perto das mesas, o que facilita o nosso revezamento, já que a Alice ainda não fica sozinha. Ele também possui uma TV que permite cuidar o que está acontecendo dentro do espaço, minimizando a sensação de solidão de quem fica na mesa. No buffet é fácil selecionar opções para os pequenos, como arroz, feijão, purê, carne e massa. A parte das saladas não é o forte do lugar, mas é possível fazer uma pequena seleção. Minha dica de prato: não deixe de provar a panqueca de salmão e uma das massas feitas na hora (as minhas preferidas são nhoque e penne). Outras informações: Como fica em shopping, tem estacionamento (pago a parte), e até o momento não houve cobrança da Alice. Sobremesa é cobrada a parte.  

Fragata: Também oferece serviço de buffet espaço kids, este envidraçado e perto de algumas mesas. Possui uma boa variedade de saladas e pratos quentes. Assim como o Dado, é fácil fazer um prato para os pequenos, misturando brócolis, arroz, feijão e coraçãozinho. Minha dica aqui é de sobremesa: não deixe de provar a torta de sorvete. Outras informações: estacionamento com manobrista no local (valor conforme a gorjeta dada), até o momento não houve cobrança da Alice. Sobremesa incluída.

Petisqueira: A la carte, tem menu kids. Disponibiliza cadeirinha para os pequenos, dependendo do atendente uma abençoada folha com giz de cera também pode aparecer. O que eu gosto: é possível adaptar o menu kids, ajustando ao gosto dos pequenos. Minha dica aqui é a massa gratinada e peixe com legumes. Outras informações: o estacionamento é do shopping, por ser a la carte o prato dos pequenos é pago, em média R$ 20,00.

Bela Itália: Rodizio de massa, possui ilhas de salada, pratos quentes, sobremesa e carne. Não tem espaço Kids. O que eu gosto: outro buffet, facilita escolher o que os pequenos irão comer. Como não existem brinquedos a vista, conseguimos ficar todos na mesa, já que a pequena senta e come com vontade. A desvantagem é o tempo, Alice fica até uma hora numa boa. Mais do que isso, irritação na certa. Minha dica: canelones, salmão e panelinha de coco são uma delícia. Outras informações: estacionamento na rua, tem um funcionário que auxilia. Quanto mais cedo, mais calmo o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.