quarta-feira, 25 de março de 2015

Troca de fraldas: Pomadas

Aqui no blog já comentei sobre as nossas fraldas e lenços umedecidos favoritos. Agora chegou a vez de um item essencial na luta contra as assaduras: a pomada.

Não testei todas as pomadas do mercado, e hoje acabo ficando entre as duas marcas que mais me agradaram. Começamos utilizando a Bepantol, que foi devidamente aprovada. Cremosa e suave é fácil de passar. É mais eficaz no inverno, no verão ela parece perder consistência e eventuais vermelhidões no bumbum podem aparecer, exigindo uma troca bem mais frequente.

Experimentei a Hipoglós, achei muito consistente, mas pouco resistente, o vermelhidão aparecia mais fácil.

Tentei usar o creme da Avon, mas ele tinha um líquido que por mais que eu sacudisse antes de utilizar, ele vinha primeiro. Então antes da troca era necessário ir a pia, despejar o líquido e depois efetuar a troca, senão era lambança na certa.

Agora estou usando a Desitin, famosa entre as que buscam produtos nos Estados Unidos, teve uma de suas versões trazidas para o Brasil recentemente. A Johnson & Johnson ainda não deu previsão para a roxa, uma das preferidas das mamães.

O que eu gostei: primeiro o preço, tem quase o dobro do tamanho da bepantol e o preço das duas é quase o mesmo. Segundo a durabilidade, ela é cremosa e consistente, não sai fácil com o xixi, impedindo de aparecer eventuais vermelhidões. Terceiro a sua hidratação, a vovó a utilizou para auxiliar no combate as brotoejas e o resultado foi bem positivo.

Como a pele pode variar de bebê para bebê, o ideal é cada mãe ver com qual se adapta melhor, mas como sugestão, recomendo a Bepantol e a Desitin, ambas devidamente aprovadas aqui em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.