terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Hora da mamãe e do papai

Imagem G1
Desde que a Alice nasceu nunca mais havíamos feito um programa a dois. E como a cada dia ela demanda mais tempo, acabamos assumindo os papeis de apenas mamãe e papai e esquecemos o resto.

Mas um casal não deve esquecer de namorar, e foi assim que na última sexta deixamos a pequena com a vovó Zu e relembramos um de nossos programas favoritos: jantar e cinema. Vale corrigir que inicialmente seria apenas cinema, para não ficar tanto tempo longe da pequena, mas devido aos horários, acrescentamos um jantar durante a espera.

Como ocorre com outros pais, quando entramos na Livraria Cultura acabamos na sessão infantil. E sim, ela foi o nosso assunto favorito durante o jantar. Mas depois do filme foi gostosa a sensação de primeiro estar vendo algo diferente de Peppa Pig, segundo entrar em outra história e discutir as situações e terceiro se arrumar, colocar um salto e retornar limpa.

Também estaria mentindo ao negar que é muito bom voltar a andar de mãos dadas e por poucas horas não se preocupar com todos os perigos invisíveis como escada rolante e posição da faca. Mas isso não impede um leve peso no coração, assim como um vazio nos braços, ou uma conferida desnecessária.

Quando chegamos em casa a pequena já dormia, e na manhã seguinte recebi o abraço mais apertado do mundo, de quem ficou morrendo de saudades de não ter dormido no aconchego da mamãe. Nossa experiência nos mostrou que mal não faz, e pode até fazer bem pela quebra da rotina. Fica o nosso compromisso de tentar repetir pelo menos uma vez no mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.