sexta-feira, 11 de abril de 2014

Brinquedos direcionados a bebês

Após o nascimento da Alice descobri que os pais se tornam os principais investidores de duas empresas: de fraldas e empresas que fabricam brinquedos para bebês.

A fralda todo mundo sabe, mas por que empresas de brinquedos especializadas em bebês? Explico. O primeiro ano do bebê é uma fase de descobertas. Eles mexem em tudo sem medir força (e os pequenos são fortes), testam a durabilidade (e a manta acústica para quem mora em apartamento) e experimentam o gosto.

Isto exige um cuidado com todo e qualquer brinquedo dado aos pequenos. Bichos cheios de pelos nem pensar, peças pequenas são perigosas, cuidado com o que sai a cor. E é nisso que empresas no estilo Fischer Price fazem a felicidade dos pais.

Além do cuidado especial na fabricação, este tipo de brinquedo estimula a aprendizagem. Mas a tranquilidade de saber que é um produto adequado para a idade da Alice e principalmente seguro é a principal vantagem.

Produtos aprovados pela pequena:


Casinha com o cachorro: Ele tem três opções de interação. Música, hora de aprender e hora de aprender inglês. As músicas falam de cuidados com o cachorrinho e tempo (chuva e sol). Hora de aprender é o alfabeto, indicar ligado e desligado através de luz, e informar que o desenho selecionado é de sol ou chuva, além de citar cores. A parte em inglês é simples, ensina a contar até de três, sun, rain, entre outros.


Laptop: Ensina a contar de um até 10, conhecer formas (triângulo, circulo) e o abc em duas versões, uma com exemplos (como i de ioiô). Tem versão em português e inglês. E pelo mouse é possível escutar algumas músicas. A seleção é feita como na casinha, os pais selecionam (ou a criança quando fica maior) e é só começar a brincadeira.


Cachorrinha: Ela tem indicado no corpo à mão, o pé, a orelha, a barriga, e se a criança aperta ela informa. Além disso, tem uma seleção bem grandinha de música, desde a galinha pintadinha até cabeça, ombro, joelho e pé. A boneca é muito sensível, não raro, do nada, ela irá pedir um abraço ou dizer que te adora.


Girafa: Essa foi recomendação de outro pai em uma loja de brinquedos. Uma torre no formato de girafa onde a criança insere cubos coloridos com bichinhos dentro. Ótimo para exercitar a coordenação motora.


Pirâmide de argolas: A função é tirar e colocar.


Copinhos de empilhar: Podem virar pirâmides, podem ter coisas colocadas dentro, permite usar a imaginação.


Para os futuros e novos pais, vale uma espiadinha na área baby para descobrir esse mundo de brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.