sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Abençoados pelo mar


Adoro praia e por isso acho lindas as fotos de cerimônias realizadas na areia. O visual leve, o clima de verão, o mar, dão uma graça toda especial. Aliás, para quem sofre com sapatos de salto como eu, não deve haver nada melhor do que acompanhar um casamento de pés descalços.




Como todo casamento ao ar livre, exige um plano b para o caso de chuva ou se o mar estiver muito agitado, ocupando uma faixa de areia maior do que o normal. Mas se o acordo estiver firmado com São Pedro, com certeza a festa e as fotos serão belíssimas.



O que muda em relação aos casamentos em locais convencionais? Para casar a beira mar é necessário solicitar autorização da prefeitura. Caso o local não seja de moradia da maior parte dos convidados, o envio dos convites deverá ser enviado com antecedência (ou quem sabe já indicar no save the date o local). Uma lista de hotéis e salões de beleza se faz necessário. Se conseguirem descontos nos hotéis e pousadas, melhor ainda, mas deixe a escolha livre para os convidados.

Cuidados com a data também devem ser observados. A alta temporada não é indicada, até por que a praia é um local público e o casal pode ter a cerimônia acompanhada pelos banhistas.

Para quem não mora na praia e opta por fazer em um local distante de onde mora, fica a dica de contratar uma organizadora de confiança, pois ela acabará realizando a maior parte dos contatos, irá lembrar os noivos de algumas datas importantes (como encaminhar o pedido de licença) e a montagem de tudo.

Também é necessário ter cuidado com os trajes dos noivos, a leveza e praticidade devem prevalecer. Pelo vento e local, salto fino e véu longo não são indicados. Se a noiva sonha casar com um vestido de princesa, talvez deva mudar o local.

Entre os convidados, é necessário cuidar para não exagerar na informalidade, a menos que o dress code diga biquíni, é necessário procurar peças bonitas, mas sem excessos.

Na cozinha, frutos do mar, muita água e alimentos leves e frios. Se a festa for à beira mar, sugiro um cuidado com as bebidas alcóolicas, para ninguém desaparecer no mar durante a festa.

Fecho com mais uma foto para quem busca inspiração.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.