quinta-feira, 14 de novembro de 2013

20 minutos de descanso




Sempre me achei uma pessoa criativa, mas confesso que conforme a pequena vai crescendo (e ficando bem mais tempo acordada), chego a fundir a cuca, pois é difícil prender a atenção deles por muito tempo.

Uma das minhas salvações foi o tapete da Fischer Price que comprei quando ela completou 4 meses. Além de estimular a movimentação e interação com o objeto, nos dias de bom humor são pelo menos 20 minutos em que posso sentar, fazer uma leitura dinâmica no jornal ou escrever um post para o blog (parcelado em 3x, mas que uma hora sai).

Esses tapetes normalmente são completados por brinquedos, o da Alice é musical, e a parte do alto pode ser transformada em móbile. Os valores vão de 100 a 400 reais, dependendo da marca. Eu optei pela Fischer Price por ser uma marca já conhecida em produtos para nenê, o que me dá mais segurança em deixa-la ali.

Uma observação: quando digo que a coloco no tapetinho, não significa que vou perambular pela casa, eu sento ao lado do espaço, para controlar o que ela está fazendo, o que coloca na boca, ou se não ficou em uma posição muito desconfortável. Para ajeitar a casa ela fica no carrinho, fazendo o papel de assistente da mamãe.

Uma dica: a Alice ganhou da dinda Fabi tatames de EVA para colocar o tapetinho, o que amplia ainda mais o espaço para as sapequices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.