quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cadê o manual das fraldas?



 


Quando se tem um nenê se descobre que não basta aprender a trocar fralda. Tem que saber o jeitinho de cada marca. Logo que a Alice nasceu, eu usei a Pampers RN, que tem um recorte especial para o umbigo. Depois que a pequena ganhou mais peso, passamos para a Pampers XP e com um mês ela foi para as P.

No chá de fralda ganhei várias da Turma da Mônica, então quando ela alcançou o P, comecei a usa-las. O detalhe é que elas são mais cavadas, e na primeira semana foi um show de vazamentos. Mas depois que peguei o jeitinho, eles diminuíram consideravelmente.

O que eu observo hoje:
O formato da fralda
O tempo que ela aguenta xixi (não o que diz na fralda, mas na prática)
Fez cocô vai já para a troca

Eu já usei 6 tipos de fralda na Alice: Huggies, Turma da Mônica, Pampers RN, Pampers Supersec, Pampers Total Confort e Pampers Premium Care. A minha preferida é a Premium Care. Pode ser mais cara, mas a economia em quantidade por dia e roupas utilizadas compensa no meu caso (cada troca de roupa eram, no mínimo, duas peças: body e calça). Com ela utilizo em média 6 fraldas dia no atual momento, com as outras esse número sobe para 8 ou 10.

Mas recomendo as mamães de primeira viagem testarem mais de uma marca, pois algumas crianças são alérgicas, o que é bom para uma pode não ser para a outra. Eu ainda tenho mais uma marca para testar, da Cremer, que ganhei na segunda caixinha da Alice (logo, logo vou fazer um post contando sobre as caixinhas), mas como é tamanho G, vai demorar um pouquinho.

Outra coisa que vejo em comum em todas é a questão do tamanho, em nenhuma consegui usar o peso limite (isso que a Alice pode ser considerada um nenê magro). Antes de chegar aos cinco quilos e meio eu tive que iniciar o tamanho M, pois no P já estava havendo vazamentos. Hoje ela está na M, deve ficar um bom tempo, mas apesar de elas dizerem que aguentam até 11 quilos, estou me programando para realizar a troca quando ela chegar aos nove.

O tamanho também pode variar conforme o tamanho das coxas dos pequenos, então é sempre bom cuidar se a fralda não está apertando. Uma fralda com bom ajuste e absorção garante mais tempo de nenê alegre e sapeca.

Imagens: Site das marcas e http://davidaaoamor.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.