segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mãe de Menina: Brincos



 Imagem: Vivara

Descobrir o sexo do bebê é como uma largada de fórmula 1, a mamãe começa a pensar e comprar roupas, itens para o quarto, produtos de higiene, e no caso das mamães de menina, o brinquinho da princesa.

E não pode ser qualquer brinco, no caso das nenês, o ideal é que se escolha um modelo especial para a idade delas, o que significa um brinco pequeno, com uma tarraxa que cubra toda a parte traseira do brinco. Eles devem ser de ouro maciço ou de aço inoxidável.

Colocamos o brinco na Alice quando ela tinha dois meses, na clínica onde fica o pediatra. Entregamos o brinco para a enfermeira, que realizou a limpeza e depois utilizou os próprios brincos para realizar o furo. Na hora que era feito o furo a Alice chorou bastante, mas era soltar a cabeça que ela parava. Deduzimos então que o choro era mais por mantê-la imóvel do que o furo em si.

A vovó dizia para ela que agora é menos dolorido do que quando ela ficar maior (foi a minha mãe quem segurou a cabecinha da Alice), e eu queria primeiro que terminasse logo, passado o choro, a primeira preocupação era ver se estavam alinhados nas duas orelhinhas.

Eu não quis colocar antes, pois achava ela muito pequena, a orelha era mínima. Mais tarde li no Baby Center um pediatra que não recomenda furar a orelha de recém-nascidas, e sugere esperar a vacinação. No caso da Alice, ela colocou o brinco na sexta, após realizar a consulta com o pediatra, e tomou as primeiras vacinas no sábado.

Em relação aos cuidados pós-furo, em cada troca de fralda, eu molhava o cotonete em soro fisiológico e passava no local do furo e depois girava o brinquinho. Fiz isso durante um mês. Foi tudo muito tranquilo, ela não teve alergia ou infecção.

Mais dicas no BabyCenter.
Local onde Alice furou o brinco: Cipa – Clínica de Crianças e Adolescentes
Outros locais: Clínica Moinhos de Vento Shopping Iguatemi, Clínica Mãe de Deus Carlos Gomes, Meu Primeiro Brinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.