quinta-feira, 12 de setembro de 2013

4 meses





O tempo voa. A cada dia a pequena cresce, engorda e aprende algo novo. Quando fica braba sai, no meio de enroladas de reclamação, o nenê. Sim, ela já sabe que é o nenê da casa, a dona do campinho, a nossa princesa.

Do 3 para o 4 mês ela passou a ficar mais acordada. Presta mais atenção nos livrinhos e fica no carrinho “conversando” enquanto a casa é arrumada. É engraçado como já se vê os primeiros traços de personalidade. Ela é mimosa, tranquila, mas sabe o que quer e reclama muito quando é contrariada.

Também foi o mês da nossa primeira separação. Comecei a fazer massagens para melhorar fisicamente, já que o corpo está demorando retornar ao normal. Mesmo sendo apenas 2 vezes na semana e pouco mais de uma hora em que ela fica só com a vovó, depois que eu chego em casa ela se gruda e só solta no soninho da noite.

Sim, ela já dorme a noite inteira. No frio ela dormia mais. Com o calor, ela passou acordar cada dia mais cedo, e a dormir mais na parte da tarde. Mas não posso me queixar, pois sei de casos em que os nenês ainda acordam de madrugada.

Outra etapa que estamos iniciando aos poucos é as visitas a escolinhas e orçamentos para a festa de um ano. O primeiro não é tão fácil, pois vejo o tempo correndo e já me aperta o coração a nossa separação, além disso, é preciso um lugar que desperte confiança plena, pois é um pedaço da gente que será cuidado ali. No caso do segundo, observei que as festas infantis são tão inflacionadas quanto um casamento. Com isso vou ter que fazer um estudo cuidadoso de quanto iremos investir.

O fato é que o tempo é rápido demais. E não existe nada melhor do que acompanhar a evolução diária dessa menina tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.