terça-feira, 23 de abril de 2013

Maternidade: 37 semanas – A etapa final

 
Imagem: bebe.abril.com.br 


A barriga endurece e pesa, quando menos se espera, um chute nas costelas. Sono, muito sono. Cansaço, dificuldade de concentração devido à ansiedade de que a qualquer momento este pequeno ser carregado com tanto amor irá mostrar a sua cara.

 
Não é fácil deitar e dormir. As posições acabaram. Assim como as roupas com a mudança de estação, pois sim, você irá pegar pelo menos três diferentes, e aqui no Sul anda bem friozinho (e são poucos os blusões que me servem ainda).

Todas as roupinhas dela já foram lavadas, o quarto arrumado e a mala da senhorita quase pronta (só falta os produtos de higiene), em compensação, a mala da mamãe aqui nem começou a ser recheada. Até por que, preciso providenciar itens básicos como pijama, sutiã de amamentação e chinelo. A lista de uma gestante parece não acabar nunca.
 
 
Para o próximo final de semana, muitas atividades agendadas, como a instalação do bebê conforto no carro (para ela sair do hospital devidamente acomodada) e a compra dos itens que faltam (como fralda RN e álcool gel). Antes que me perguntem: Como ela não tem fralda? Explico. Nas lojas físicas está difícil achar um modelo da Pampers RN que tem o corte para o cordão umbilical, sendo assim, estou esperando pelo sábado, que vou ficar o dia inteiro de pernas para o ar, para encomendar em um site de farmácia.
 

Mas por que essa fralda, Andrea? É só dobrar as normais que não pega no cordão. Sim, eu sei. Mas acho que essa com o recorte vai facilitar a nossa vida, pois nenhum dos dois tem experiência com essa atividade complexa. E como no curso falaram que se o cordão pegar umidade, mais tempo ele demora para cair, resolvi não arriscar.


Então apesar de saber que ela já pode nascer a qualquer momento, contamos com a paciência da pequena por mais alguns dias, enquanto essa dupla de pais atrapalhados se organiza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.