quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Maternidade: Cuidados com a pele


Homens e mulheres normalmente precisam cuidar da pele, principalmente no período de verão, com o sol cada vez mais forte. Mas no caso das gravidas, é necessário redobrar a proteção, visto que as chances de manchas e estrias são bem maiores do que em períodos normais.
Quando me descobri gestante, agendei uma consulta com a dermato Fernanda Freitag. Ela fez uma análise da minha pele, conversamos sobre os meus hábitos e ela me indicou alguns produtos, que repasso abaixo, visto que foram devidamente aprovados.
 
Rosto: No caso das grávidas, é natural surgirem manchas no rosto, seja do sol ou da luz ambiente. Para que essas manchinhas sumam após a gestação, é importante o uso de um bom protetor solar. Eu estou usando o protetor Roc Minesol Oil Control Fator 70, até agora, poucas manchas apareceram no meu rosto e são bem fraquinhas. Outra coisa boa é que, ao contrário dos protetores comuns, não deixou o meu rosto com espinhas.
Corpo: Para evitar as estrias estou utilizando nas partes mais propícias aos indesejáveis riscos (barriga, costas, busto) o creme corporal da Mater Skin. Ele é uma mistura de óleos e por enquanto tem funcionado com sucesso. A Fernanda me deu uma série de opções, mas como este está sendo bastante eficiente, estou optando em não troca-lo. Para as outras partes do corpo, conforme ela me recomendou, estou utilizando cremes comuns, como da Nivea, mas para essa etapa final, estou pensando seriamente em experimentar a linha da natura para mamães (que também constava na lista da Fernanda), pois agora estou engordando mais.
O que tive que evitar:
·         Produtos para cravos e espinhas
·         Creme anticelulite
·         Tinturas (este último está me deixando com uma saudade das minhas mechas loiras).
 
O que fiz para reforçar os cuidados:
·         Nos dias de sol mais forte, tento não esquecer a dupla chapéu e óculos de sol;
·         Nos horários mais fortes, se estou na rua, procuro andar o máximo possível na sombra;
·         Banho com água morna, às vezes fria.
 
No Site da Fernanda tem um artigo bem legal sobre algumas coisas que ocorrem neste momento tão especial, para quem se interessar, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.