segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A escolha das Alianças


Pode ser feita pelo noivo, que conhece o gosto da amada ou recebeu uma sutil dica da mesma. Também pode acontecer do casal entrar junto na joalheria de sua preferência e fazerem a escolha juntos, como foi o nosso caso, já que eu procurava algo confortável, por normalmente não utilizar nada nas mãos.


O que não muda é o fato de ambos estarem selando um acordo de união e amor entre duas pessoas. No site José Laércio do Egito é citado o uso das alianças desde o... antigo Egito, citando alguns estudos que indicam que eles foram os primeiros a adotarem o uso das mesmas, assim como o fato de colorarem no terceiro dedo da mão esquerda.

Um outro conceito, a título de curiosidade, conforme a revista Decifra-me é que o anel serve para indicar um elo, indicando união e isolamento ao mesmo tempo.



A nossa nós compramos na Vivara para o noivado e acabamos reaproveitando para o casamento, pois nos adaptamos muito bem a elas. O atendimento da Vivara é excelente, e para quem é descendente do Tio Patinhas como eu, vale dizer que, mesmo passando mais de um ano, a gravação da data, assim como o polimento de tempos em tempos, é gratuito.


Só me arrependo de não ter seguido uma dica das vendedoras e na troca de mão, ter ajustado a minha logo no início, essa bobeira fez com que eu perdesse a minha aliança durante a mudança de casa, e nunca mais consegui reencontrar. Ainda bem que não moro na Escócia, onde entre as superstições está de que se a mulher perde a aliança, o marido será perdido também.

Então se querem evitar lágrimas por perder algo com tanto significado, ajustem logo. A minha nova está aguardando o fim da gravidez (pois sim, não perdi o marido e ganhei uma filha linda), pois com o inchaço, não vale a pena fazer uma neste momento (apesar de muita gente ficar olhando da minha barriga para a minha mão).

E no casamento, não deixem de fazer foto especial com elas, pois mesmo se as esposas ganharem novas alianças nas comemorações de bodas, as primeiras sempre terão um significado especial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.