segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Um lugar chamado Veneza


Nossa primeira visão de Veneza foi do barco, seus prédios antigos, suas pontes, já de longe, ela exalava um charme. Colocar os pés na cidade começa como um divertimento. São muitos turistas, e em alguns pontos, eles disputam milímetro a milímetro o espaço para terem uma foto.
Na Praça de São Marco, vemos a bonita igreja, lojas e lindos cafés com suas orquestras.  Foi ali que vi uma sessão de fotos de um casal de noivos. 
 
São centenas (talvez milhares) de ruas estreitas, que forma um labirinto. Todos os prédios baixos, antigos. Na parte central, cafeterias, lojas e restaurantes. Entrando mais a fundo, encontramos as residências, mas os moradores parecem escondidos dos olhares dos turistas.
 
Quando uma pequena rua se depara com a água, logo em seguida encontramos uma pequena ponte. Todas delicadas, que dão o ar romântico a cidade. Para tornar a lua de mel perfeita, é necessário um passeio de gondola.
 
No nosso caso, o grupo foi agraciado com música ao vivo, havendo no meio do passeio uma parada para colocar lado a lado todas as gondolas e ouvir algumas belíssimas músicas italianas. Durante este passeio, presenciamos uma festa de um casamento de verdade, onde os convidados estavam todos sentados e os noivos de costa para todos.
 
Não senti nenhum cheiro ruim nas águas de Veneza, aliás, foi um lugar em que a única coisa ruim é o desejo de voltar logo. A cidade é charmosa, romântica, encantadora, enfim, o destino perfeito para quem quer uma dica de lua de mel.


Eu voltei simplesmente apaixonada, foi um lugar que realmente mexeu comigo, e por isso recomendo de olhos fechados, pois acho que todo casal merece viver um momento de encantamento puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.