sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entre flores, intelectuais e joias

Caminhar pelas ruas de Florença é se deparar com a porta do paraíso e uma Catedral enorme, aonde só do alto é possível tirar uma foto inteira da mesma. É a terra de Dante e de Michelangelo, único lugar onde é possível ver o David original e a cópia.
Governada pela família Médici, ao seguir os prédios que esconderam os seus corredores secretos, nos deparamos com uma ponte e joalherias. Com vista para o rio, o brilho do ouro parece nos remeter aos que já tiveram muito poder.
Misturando o passado (Firenze é o berço do renascentismo italiano) e o presente, em uma tarde nos deparamos com obras de arte em plena praça pública, vizinhas de lojas como Chanel e Dior. Estátuas nuas e manequins vestidos com roupa de alta costura.

Para garantir o retorno, não deixamos de passar a mão no javali de bronze que fica na Fontana del Porcellino. Um lugar de comercio popular, onde se vê todo o tipo de bugiganga.

Foi lá que também nos deparamos com o romantismo sem idade, quando em um café uma senhora lascou um beijo no velho Nicola e ambos ficaram sorridentes. Uma cena que representa bem o que se sente na Itália, um local para deixar as emoções virem à tona, uma terra para amar e ser amada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.