quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TPM X TPC


Humor alterado, irritação, aumento do apetite, falta de controle sobre si mesma e muita ansiedade. Sintomas clássicos de TPM, certo? Agora imaginem isso durante todos os dias do mês. Já se sentiu assim? Caso positivo, segue a segunda pergunta: Você é noiva? Caso a resposta também seja positiva, você pode estar com Tensão Pré-Casamento.

Em recente reportagem da revista Festejar, foram listadas diversas das situações passadas pelas noivas, que vão da irritação a insônia, passando pela ansiedade e o comer em excesso. Confesso que desde julho ando me sentindo assim, e quando olho a lista de itens pendentes ou discuto alguma coisa relacionada ao apartamento, parece que pioro.

Seria cômico se tudo não parecesse tão trágico, pois é um período que a mulher se preocupa quase que 90% do tempo com futilidades. O chato é que isso influência no trabalho e na motivação das tarefas rotineiras, pois é inevitável que os pensamentos fiquem gerando na volta de lembrancinhas, sapatos, iluminação ou cardápio.

A solução, pra mim, foi me obrigar a cancelar o menos possível das minhas atividades extras. Embora eu não consiga mais ler os meus livros todos os dias devido ao cansaço extremo. Quanto a concentração na área profissional exige uma dose extra de força de vontade e o mínimo de distração possível, pois é muito fácil lembrar-se de algo e com o Google nas mãos, tudo te leva para o mau caminho.

Para quem quiser ler a reportagem completa, acesse o link: http://www.revistafestejar.com/cuidar/tpc-tensao-pre-casamento.php.

* Imagem do blog http://planetacasamento.blogspot.com/2010/03/tpn-tensao-pre-nupcias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.