terça-feira, 12 de julho de 2011

Entrevistando as lojas

Julho chegou e um novo item entrou na pauta: Lista de presentes. Inicialmente esperávamos estar com o apartamento montado, e a tendência era adotar o sistema de cotas de viagem, mas a construtora atrasou feio o nosso apartamento e muita coisa ficou pendente. Com isso optamos em fazer da forma tradicional, em lojas de produtos.

Como existem vários fatores como entrega, frete, troca, comunicação e atendimento, acabei fazendo um questionário com 20 perguntas e aproveitei o tempo que tínhamos sábado antes do Clube de Leitura para visitar as lojas. Após uma introdução rápida do funcionamento da lista em cada loja eu sacava minhas duas folhas A4 e a caneta da bolsa e começava a tirar as minhas dúvidas. Os olhos arregalados se tornaram um padrão, não sei se as noivas não perguntam tantas coisas ou se ninguém anota.

Sem querer querendo, o questionário serviu para fazer uma avaliação prévia do atendimento da loja. Pois se os noivos não forem bem atendidos, imaginem os convidados?

Outro fator que contou bastante é a questão do site. Hoje não podemos nos limitar a lojas físicas, eu mesmo, em um casamento recente, optei por realizar a compra via internet, devido à facilidade para pesquisa e conforto de não enfrentar filas.

Sendo assim, já temos as lojas escolhidas. Em agosto vamos lá fazer a seleção dos produtos, aventura que com certeza vai gerar mais algumas histórias nesse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.